quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Guerreiro da China

Vasco, Botafogo, São Paulo, Fluminense. Vários foram os times em que André Lima já atuou, mas foi aqui no Grêmio que jogou por mais tempo (2 anos e meio), e ficou conhecido como Guerreiro Imortal. Mas por que ganhou este apelido? André Lima chegou guerreiro, e o Grêmio é reconhecido como imortal, sendo assim ele agregou essa analogia. Tornou-se, portanto, o 'Guerreiro Imortal'. Um centroavante que nunca desiste, que briga pela bola, que atira-se para completar os cruzamentos e comemorar gols em frente à torcida. Muitos dizem (e devo admitir) que ele não é muito bom com a bola, mas só pelo fato de ter essa vontade de jogar já vale muito, já que isso é raridade hoje em dia no meio futebolístico. Muitos jogadores jogam pelo salário no fim do mês, André Lima não. Jogou a maior parte do seu contrato na reserva aqui no Sul,e mesmo assim, quando poderia ter ido embora para o Palmeiras em 2011 preferiu ficar, continuar tentando conquistar a titularidade. Infelizmente não conseguiu, porém foi reconhecido e amado pela torcida. Entrava nos jogos no segundo tempo e sempre fazia o gol decisivo. Os últimos gols do Grêmio no Olímpico foi dele (e de Marcelo Moreno -brasileirão 2012 Grêmio 2 X 1 São Paulo), e coincidentemente esses mesmos dois foram os que marcaram os gols da estreia da nova casa tricolor, fazendo assim, história no clube.
Dizem também que ele é marketeiro, pois é! Se for um marketeiro que honra o manto tricolor, que luta pra ver a bola na rede, que não pensa só no dinheiro, que ama a sua torcida, que tem a raça na veia; que assim seja! 


Agora a torcida gremista perde um Guerreiro, mas esperamos que tenha sucesso do outro lado do mundo, que consiga a tão almejada titularidade, que não perca nunca essa gana de jogar e querer marcar gol. Que honre cada manto que vestir, assim como fez aqui no Sul. Que tenha uma longa caminhada pela frente, independente da onde jogar,e não desista nunca. Esperamos que não perca essa essência que o fez ser adorado. Ou até mesmo odiado. Que um dia possamos encontrá-lo novamente, comemorando gols decisivos em frente a nação tricolor, segurando a bandeira do Rio Grande do Sul. E, claro, que nunca esqueça que "Deus é fiel".




Muita sorte nessa nova jornadaSaudações Tricolores!
-Rafaela Azzi (@rafaelaazzi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário