quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NÃO ao futebol moderno!

Futebol é feito para ser vivido. Nós vivemos do futebol. Nós fazemos o futebol ser o que é hoje, sem nós ele não existiria. Sem cada torcida apoiando seu time, com faixas, músicas de apoio, com sinalizadores, com toda aquela emoção e vontade de torcer, um time não seria nada.
Ir para o estádio é sinônimo de festa, se for para assistir SENTADO um jogo de futebol que nos deixa ansiosos e aflitos, que fiquemos em casa, no nosso próprio sofá, vendo pela televisão.
O torcedor LATINO que somos gosta é de emoção, de ver raça, de ver torcedores apaixonados e enlouquecidos torcendo pelo seu time com todo aquele amor, com lágrimas nos olhos por ter ganhado uma Libertadores ou por ter perdido uma Copa do Brasil. O torcedor LATINO que somos gosta de sangue nos olhos, de ficar rouco cantando músicas que façam seu time se sentir motivado por ver toda aquela gente ali, torcendo DE PÉ, sem se cansar, porque aquilo ali é o que importa. Aquilo é o que nos faz feliz, aquilo é a coisa mais maravilhosa que se pode ver. Quem não se sente emocionado com toda uma torcida cantando para que seu time nunca desista do seu objetivo maior? Quem não se arrepia de ver aquele caldeirão gritando por um único motivo? 
Não tentem nos convencer que somos europeus e precisamos ser comportadinhos e elitizados porque vai ser em vão. Queremos, sim, um estádio bonito, com toda uma estrutura digna de Copa do Mundo, mas agora, querer que LATINOS se comporte como europeus é pedir demais, não acham?
Vivemos daquilo, somos apaixonados por aquilo que estamos pagando pra ver, vamos ao estádio pra sentir aquela loucura, aquela paixão. Aquilo nos domina e é daquele jeito doido de torcer que gostamos. Não é justo com quem faz o futebol ser o que é, que de uma hora pra outra mudem nosso modo de agir, de torcer.
NÃO AO FUTEBOL MODERNO!

-Rafaela Azzi (@rafaelaazzi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário