sábado, 26 de janeiro de 2013

Desabafo

Acabo de receber um e-mail de uma amiga, uma amiga que conheci pelo Grêmio e que assim como eu é APAIXONADA por esse time, mas que está cansada do jejum de títulos e a falta de raça. Confesso a vocês que me emocionei e me identifiquei com tudo que ali estava escrito. Leiam e se identifiquem também:

"Há uns dois anos atrás em um jogo do Grêmio, em que aos prantos eu reclamava, meu pai me disse que achava que o único erro dele foi ter me apresentado o futebol. Porque eu fiz do futebol um vício, um amor, algo que não tem como explicar. Nunca fui de dispensar um jogo do Grêmio por um shopping com as amigas ou qualquer outra programação. Sempre fui de abrir o jornal somente nas páginas do esporte, de ler todos os sites que falavam de futebol. Televisão então nem se fala, só ligava pra ver programas relacionados com futebol.  Mas de uns tempos pra cá, isso anda ficando meio de lado, não que meu fanatismo pelo futebol esteja de lado, mas está cansado. Cansado de ver um Grêmio que entra em campo sem raça, sem vestir a camisa. Cansado de comer todas as unhas durante um jogo decisivo e acabar no choro. Choro de tristeza. Quanto tempo faz que o Grêmio não ganha um título significativo? Sinceramente, não lembro. Mas não é isso que interrompe meu fanatismo, título é o de menos. O que interrompe na verdade, são os jogadores, a mídia do clube. A mídia que faz de tudo para mostrar o Grêmio de qualquer forma, quando a solução poderia ser investir em um time bom, que jogue com prazer, e que aí mostre o Grêmio pelo futebol que têm, e não por outros meios. Eu (e acredito que toda torcida) quero  jogadores que deem a alma em campo, que joguem ao menos pra fazer valer o salário que ganham ao fim de cada mês. Olhar jogos do Grêmio ultimamente vem sendo uma tortura, pelo menos pra mim. Em campo só vejo jogadores que “esperam a bola chegar aos seus pés, e de preferência na frente do gol”. Não vejo entusiasmo, muito menos raça. Praticamente todo inicio de jogo do Grêmio, quando eu me sento em frente a tv, me vem a cabeça aquele time que tinha Tcheco, Souza, Réver, Jonas, Maxi Lopez ... Que entravam em campo e esqueciam os clubes de coração, e lutavam apenas pelo Grêmio. O time do Grêmio precisa de raça, de jogador que honre o nosso manto. E assim, devolvendo todo o meu fanatismo pelo Grêmio e pelo futebol."    -Andressa Souza (@dressa_ssouza)


         -Rafaela Azzi (@rafaelaazzi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário