quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Da base a consagração


Espetacular. Apenas uma palavra para definí-lo.
Marcelo Grohe, garoto criado nas categorias de base do Grêmio, cujo seu sonho sempre fora alcançar a titularidade na categoria profissional do clube.
Em 2005 participou da conhecida "Batalha dos Aflitos" no banco de reservas, desde então não saiu dela, exceto em caso de lesões dos goleiros principais, 2012 foi o auge de sua carreira, onde o goleiro Victor foi vendido e toda confiança foi depositada em si, fez partidas indiscutíveis, dignas de sua titularidade.

Enfim 2013 chegou e o goleiro experiente Dida foi contratado para ser o titular da posição na Libertadores, porém em seu primeiro jogo sofreu uma lesão no ombro direito, novamente a confiança era toda depositada em Marcelo Grohe. Seria o destino traçando um desafio? Uma prova de que agora era a sua hora?
O local já estava definido, era a nova Arena do Grêmio, o desafio seria reverter o resultado de 1 x 0 conquistado pela LDU no jogo de ida. O jogo foi tenso, expulsão depois de muita reclamação pra cima da arbitragem, com apenas um gol, marcado por Elano, o que levaria a disputa a penalidades máximas.
Seria agora a hora esperada? O momento de brilhar? De fazer uma façanha? Se consagrar? De conquistar de volta a titularidade tão sonhada?
Os jogadores foram convertendo as cobranças, exceto Saimon (GRE) que chutou fraco e o goleiro Domingez defendeu e Reasco (LDU),  ex-são-paulino que carimbou a trave.
Na sexta cobrança Alex Telles converte para o Grêmio, caso Marcelo defendesse a próxima penalidade estaríamos classificados para a fase de grupos da Libertadores, Morante ajeita a bola. Grohe vai até a marca do penalti para fazer pressão e tirar a concentração do advesário. Caminha até o gol concentrado. Chega em sua meta e mexe-se.O juiz apita.O estádio silencia. Morante corre e chuta. Mais um instante de silêncio até que Marcelo Grohe pega com o pé a batida.
A ARENA EXPLODE, MARCELO CHORA, NÃO CABE EM SI, AGORA ERA A SUA HORA, A SUA HORA TÃO ESPERADA, A HORA QUE SUA ESTRELA BRILHOU, A HORA QUE TANTO SONHOU NESSES LONGOS ANOS DE GRÊMIO, O PRIMEIRO HERÓI DO NOVO ESTÁDIO, A PRIMEIRA FAÇANHA DA NOVA CASA...
Grohe passou por tantos obstáculos, é merecedor desse dia, penso que ele deve ficar na titularidade apesar da experiência do Dida, ele mostrou o que é ser gremista nunca desistindo de um sonho, Deus abre várias portas e escreve tudo por linhas tortas, a torcida o venera, a torcida confia nele, a torcida está com ele!







- Mariana Ramos (@_maarianaramos) e Rafaela Azzi (@rafaelaazzi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário