Tcheco completa 36 anos no dia 11 de abril e anunciou na última segunda-feira (09/04) que irá se aposentar após o Estadual.
Para os gremistas fica aquela pergunta: é ídolo ou não? A maioria irá responder que não pelo fato de o jogador não ter conquistado nenhum título além do Gauchão pela equipe, mas há muitos tricolores tristes com essa notícia e que sentirão muita falta de ver seu ídolo nos gramados.
Mas agora me pergunto se necessariamente precisa-se de títulos para admirar um jogador? Tcheco fez muito pelo Grêmio, teve o perfil do time, com muita raça, fez muitos gols... Era um atleta bem competente, não chegava a ser um craque, mas se dava bem com a bola!
Além disso, tinha carisma, liderava a equipe, dava conselhos para os jogadores novatos, e dentro de campo era mais do que um jogador, ele fazia tudo para o time sair com a vitória, entende-se o carinho de alguns torcedores! O que não dá pra entender realmente é porque não gostar? Só pelo fato de não ter dado títulos? Futebol não é feito só disso, óbvio que é bom, quem não gosta de ganhar a libertadores ou o mundial né?! Mas isso não é tudo, um futebol bem jogado e um atleta que tenha determinação e dê a alma pelo time já basta!
Agora tem torcedores que idolatram Ronaldinho (R10), eai?? Ganhou títulos? Jogou um futebol bonito? Fez algo pelo time? Ok, a resposta é sim para todas as perguntas, mas e hoje? Ele não se importa, não deu a mínima para o time, só queria/quer saber de dinheiro, e mais dinheiro, isso é o certo? Pois é, prefiro uma pessoa de alma boa que doe isso para o time do que um mercenário que traga títulos e jogue um futebol bonito, desculpa.
Obrigada por tudo capitão!
Por: Rafaela Azzi


Grande matéria. Parabéns.
ResponderExcluir